Sangue no pescoço do gato no Teatro Princesa Isabel

Foto: Pablo Henriques

Nove personagens imploram, ofendem, atormentam, julgam, debitam sentenças e máximas procurando dar sentido às relações humanas. Esse é o tema de Sangue no Pescoço de Gato, texto do cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder, que estreia curta temporada de 2 a 6 de novembro, com direção de David Herman no Teatro Princesa Isabel.

Originalidade e ousadia são as marcas do texto de Fassbinder que conta a história de Phoebe, um espírito, que é enviada à Terra com a difícil missão de compreender a condição humana. Embora ela tenha aprendido as palavras, não entende o significado das mesmas. Uma vez em meio à diversidade de tipos e personalidades que compõem a espécie humana, Phoebe observa as pessoas e tenta aprender os sentimentos humanos através delas. Mas como um espírito inocente absorveria nossas contradições e incoerências?

Já os tipos “humanos” são arquétipos, máscaras que muitas pessoas usam para definir os outros ou até mesmo a si próprias. O policial tem uma exagerada masculinidade; o açougueiro visa o dinheiro para disfarçar as carências; o gigolô satisfaz os outros, mas só pensa em si próprio; as amantes entregam o corpo, mas não o coração; o soldado precisa de ordem e comandos para que sua vida tenha sentido; a mocinha não sabe exatamente o que fazer com a mulher que começa a surgir; o professor sabe tudo de literatura e nada de inteligência emocional; a modelo acha que sua vida só terá sentido enquanto for bela; e a viúva do soldado se acostumou demais a ser a esposa de alguém.

SERVIÇO:

SANGUE NO PESCOÇO DO GATO, de Rainer Werner Fassbinder

TEMPORADA DE 2 a 6 de novembro

Local: Teatro Princesa Isabel – Av. Princesa Isabel, 186 – Leme

Tel.: 2275-3346 e 2543-8393.

Horário: de quarta a sábado às 21 h , domingo às 19 h e 21 h

Preço: 30 reais

Lotação do teatro: 280 lugares

Duração do espetáculo: 100 minutos

Classificação etária:

Ficha Técnica:

Direção, Cenografia e Trilha Sonora – David Herman

Iluminação – Wilson Reiz

Figurinos – Maria Duarte

Assistente de Figurinos – Thomaz Ferreira

Elenco: Almir Viana, Ana Clara Aldrighi, Carolina Pinazo, Gabriela Furlan, Giovanna Quinto, Gledson Mercês, Helena Rodrigues, Joel de Souza, Josiane Thais, Maira Baczinski, Marcelo Frankel, Mariana Falcão, Mariana Gonçalves, Marina D’Elia, Pablo Henriques, Pedro Henrique de Sousa, Priscila Luiza, Tarik de Souza e Souza, Tomas Quaresma.

 

Deixe uma resposta