Santa Cruz e América-MG podem ser rebaixados nesta quarta

Ainda restam quatro jogos para o final do Campeonato Brasileiro, mas dois dos quatro rebaixados à série B de 2017 podem ser conhecidos nesta quarta-feira (16), na 35ª rodada da competição. Em situações delicadas, Santa Cruz e América-MG tem se alternado na lanterna da competição e podem confirmar matematicamente o rebaixamento, mesmo se conseguirem vencer os seus jogos na rodada.

Atualmente as duas equipes estão com 27 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, mas o Santa Cruz leva vantagem em relação ao América-MG no saldo de gols (-22 a -30), o que faz a equipe pernambucana deixar os mineiros na última colocação da competição. Nos últimos jogos, os times até apresentaram um crescimento, já que o coelho venceu dois jogos. Mas no confronto direito entre as equipes, que aconteceu em Recife na rodada passada, o Santinha saiu vitorioso.

Nesta quarta-feira (16), o Santa Cruz vai visitar o Coritiba, no Couto Pereira, às 21hs. Já o América-MG joga no Mineirão, diante do Flamengo, às 21h45. Se ambos vencerem, vão chegar a 30 pontos, mas ainda assim podem confirmar o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, mas vão ganhar pelo menos mais um dia com chances matemáticas de permanência.

O motivo é que Internacional e Vitória, que também lutam contra a queda, só atuam na quinta-feira (17). O time baiano vai visitar o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30, enquanto o colorado recebe a Ponte Preta, no Beira-Rio, às 21hs. Se o Inter vencer o seu jogo e o rubro-negro baiano arrancar pelo menos um empate contra o Santos, América-MG e Santa Cruz serão rebaixados matematicamente independente do resultado que consigam nos jogos desta quarta.

Para que ambos sejam rebaixados matematicamente ainda hoje, é necessário que não consigam somar os três pontos. Empate ou derrota para os dois na rodada, vai sacramentar a queda com três jogos de antecedência. A única certeza no momento é de que pelo menos um dos dois vai disputar a segunda divisão em 2017.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta