São Gonçalo Shopping apresenta a Exposição Um Dedo de Arte

Diego Moura - Artista Plástico que encantou Lady Gaga realiza primeira Exposição

Responsável pela obra de arte que se tornou objeto de desejo da cantora norte-americana Lady Gaga, o artista plástico e designer morador de Niterói, Diego Moura, de 27 anos, apresenta a exposição Um Dedo de Arte, no São Gonçalo Shopping, no bairro do Boa Vista até o dia 15 de janeiro. Adepto de uma técnica inovadora, Moura começa a produzir os primeiros traços de seus desenhos no bloco de notas do celular e, posteriormente, os transporta com tinta e pincel para as telas dos quadros. O resultado são trabalhos carregados de cor e cheios de referências dos movimentos Arte Pop e Surrealista.  

A primeira exposição da vida do artista nasce depois de um ano de criação do projeto “Um dedo de arte”, que deu origem ao nome da mostra: 

“Antes de pintar os quadros, crio todo o conceito no celular, inclusive as cores. O que nasce no aparelho já é uma arte em formato digital, que pode ser replicada infinitamente. Mas os desenhos que passo para os quadros só são pintados uma única vez”, explica Diego Moura.

E foi com um desses desenhos que o pintor ganhou notoriedade ao se inspirar na capa do novo CD da cantora pop Lady Gaga, intitulado “Joanne”.

“Sou muito fã do trabalho dela. Acompanho desde 2008, quando ela estourou na cena musical. Já havia feito outros desenhos inspirados na Gaga, mas quando vi a capa do novo trabalho, fiquei louco. Pintei o quadro ‘Joanne’ e postei nas minhas redes sociais. Não imaginava que a obra fosse chegar até ela, mas o inesperado aconteceu. No dia 30 de outubro, comecei a receber dezenas de mensagens dizendo que a Lady Gaga queria comprar a minha arte”, conta.

Diego lembra que uma fã da cantora de Istambul, na Turquia, compartilhou uma foto do quadro dele no Twitter e, minutos depois, a própria Lady Gaga usou a sua conta oficial na rede para dizer: “Amei isso!!! Como faço para comprar?”. A postagem foi retuitada mais de 2 mil vezes e já recebeu milhares de curtidas. 

“Todas essas artes têm um valor muito especial para mim. Na última semana, a Lady Gaga curtiu novamente uma outra postagem que escrevi dizendo que daria o quadro para ela. Já estou em contato com alguns dos produtores dela para conseguir entregar a obra”, adianta o artista. 

“A pintura sempre esteve presente na minha vida. Cresci vendo a minha mãe pintar painéis de desenhos da Disney e de super-heróis para usar de cenário para o meu pai fotografar crianças em festas. Aquilo era uma inspiração. Pintava todas as paredes da minha casa”, relembra: “Quando cresci, ainda cheguei a fazer faculdade de Engenharia de Produção, mas me encontrei na segunda graduação como designer. No ano passado, depois de visitar a exposição do pintor espanhol Joan Miró, nasceu a inspiração para desenvolver a minha estética”.

Ainda segundo o pintor, os primeiros rabiscos deste trabalho surgiram em um bloquinho de apuração de uma amiga jornalista. Meses depois, uma notificação no iPhone dava a opção de desenhar no bloco de notas do aparelho e foi a partir desse momento, que ele criou a sua própria técnica de estudo das suas artes. 

Quem deseja ver o trabalho de perto, precisa correr contra o tempo, porque Diego já tem planos de levar a obra para Nova Iorque, nos Estado Unidos, onde pretende entregar pessoalmente à artista. 

A mostra fica em cartaz até o dia 15  de janeiro e tem entrada franca. O horário de funcionamento é das 13h às 21h. A exposição fica no segundo andar, ao lado da Mr. Cat. O São Gonçalo Shopping fica às margens da BR 101, na Av. São Gonçalo 100 – Boa Vista.  

Serviço:
Data: Até 15 de janeiro de 2017
Local: 2ª andar.
Endereço: Avenida São Gonçalo 100, Boa Vista, São Gonçalo
Horário: das 13h às 21h.
EVENTO GRATUITO

 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here