São Paulo acerta venda de Thiago Mendes ao Lille, da França

O volante Thiago Mendes pediu para deixar o São Paulo e a diretoria do tricolor aceitou uma proposta do Lille, da França. O jogador foi liberado pela comissão técnica e deve assinar contrato com o clube francês nos próximos dias. Muito se especulou que a saída do jogador se deu por conta da má fase da equipe, que tem apenas 11 pontos na competição, mas o volante negou.

“Em momento nenhum, pesou a fase do São Paulo. Nenhum jogador gostaria de estar nessa situação. O São Paulo é grande e vai se recuperar, o Rogério está fazendo um grande trabalho e logo o São Paulo vai brigar na parte de cima”, disse Thiago Mendes.

Para sacramentar o acordo, o Lille enviou uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) e o São Paulo acertou. Agora resta apenas a assinatura do contrato para a negociação ser finalizada. O clube do Morumbi ai ficar com cerca de R$ 27 milhões, referentes a 80% do valor total. O restante é dividido entre empresários e o Goiás, clube formador do atleta.

“Tivemos um papo bem aberto, com o Leco (presidente), Pinotti (diretor executivo). Fui bem sincero no desejo que tenho de jogar na Europa. Os três fizeram de tudo para me segurar. Estou podendo realizar meu sonho. Só tenho de agradecer ao Leco, ao Pinotti e ao Ceni pelo que fizeram”, afirmou Thiago Mendes.

Por conta da saída do volante, o São Paulo acertou com Petros, ex-Corinthians, e agora espera acertar com Matheus Jesus, que deixou a Ponte Preta para acertar com o Estoril, de Portugal.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here