Sassá volta a marcar, Botafogo está livre do rebaixamento e agora quer Libertadores

O Botafogo recebeu o Internacional nesta quarta-feira (12), na Arena Botafogo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de vitória sobre o Figueirense, o Glorioso buscava vencer para entrar no G6 da competição, que dá vaga na próxima edição da Libertadores.

No começo do jogo o Internacional começou mais efetivo no ataque, tendo em Vitinho a sua principal peça para assustar o Botafogo. Enquanto isso, o alvinegro tentava as jogadas em bolas pela direita, em descidas quase que constantes de Alemão ao fundo. A primeira grande chance do primeiro tempo veio aos 30, quando Dudu Cearense arriscou a pancada de fora da área e parou em Danilo Fernandes.

O Inter teve a sua primeira chance efetiva aos 32, quando Valdívia recebeu no meio e chutou por cima da meta de Sidão. Aos 37, Neílton ganhou jogada pela direita, saiu na cara de Danilo Fernandes e finalizou pra fora. Ainda no primeiro tempo Vitinho também arriscou pelo Inter, mas mandou pra fora.

Na volta para o segundo tempo o Botafogo voltou logo com duas mudanças: Rodrigo Pimpão e Sassá entraram nas vagas de Dudu Cearense e Vinicius Tanques, respectivamente. A primeira chance da segunda etapa foi do Inter, quando Vitinho arriscou de fora, mas mandou por cima do gol de Sidão.

O Botafogo respondeu em bola parada, quando Camilo cobrou falta pela direita e Rodrigo Lindoso cabeceou por cima. Aos 21, Vitinho ganhou jogada, arrancou em velocidade, passou por Airton, driblou Camilo e finalizou com força, mas Sidão fez uma grande defesa para salvar o Glorioso.

Vitinho teve outra chance aos 24, quando Sassá se enrolou na saída e deixou a bola nos pés do atacante do Inter, que chutou por cima. Aos 26, Alemão cruzou da direita, Camilo e Sassá deixaram passar e a bola caiu com Rodrigo Pimpão, que finalizou no canto, mas Danilo Fernandes defendeu com os pés.

Aos 39, Neílton aproveitou bobeada de Paulão pela esquerda e lançou Sassá no ataque, mas o zagueiro Eduardo derrubou o atacante do Botafogo. O próprio Sassá foi para a cobrança e deslocou o goleiro Danilo Fernandes para anotar mais um no Brasileirão: 1 a 0.

Jair Ventura fez a última alteração com a entrada de Gervásio Nuñez no lugar de Neílton. A partir daí nenhum dos times criou mais chances e o Botafogo conseguiu vencer mais uma vez no Campeonato Brasileiro.

Com 47 pontos, o Botafogo evita qualquer risco de queda no Campeonato Brasileiro e começa a pensar efetivamente em Libertadores da América. A próxima partida será diante do Atlético-MG, no domingo (16), às 17hs, também na Arena Botafogo.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here