Seleção brasileira já tem caminho pré-definido até a Copa do Mundo

Depois de seis vitórias consecutivas, o Brasil já tem sua classificação bem encaminhada para a Copa do Mundo e já começa a pensar no Mundial de 2018, na Rússia. Apesar de a competição ainda estar longe, a seleção brasileira terá apenas 12 “datas FIFA” até a bola começar a rolar em Moscou.

O Brasil ainda terá seis jogos oficiais pelas Eliminatórias da Copa, todos serão disputados em 2017, realizados em três rodadas duplas. A primeira delas acontece nos dias 20 e 28 de março, quando a seleção vai encarar Uruguai, fora de casa, e Paraguai, em casa.

Depois, também pelas Eliminatórias, os brasileiros jogam no dia 28 de agosto e no dia 5 de setembro, quando encara Equador, em casa e Colômbia, fora. Para fechar os jogos classificatórios para a Copa do Mundo, a seleção brasileira joga nos dias 2 e 10 de outubro, quando encara Bolívia, fora, e Chile, em casa.

Além desses jogos, a FIFA vai abrir mais seis datas para amistosos entre as seleções, que poderão ou não ser aproveitados pela CBF para definir confrontos. Ao todo serão quatro partidas em 2017 e duas em 2018. As duas primeiras vão acontecer entre 5 e 13 de junho, quando também vai ocorrer a Copa das Confederações, competição que o Brasil não está classificado.

Ainda em 2017, a seleção poderá jogar entre os dias 6 e 14 de novembro. Já em 2018, ano da Copa do Mundo, as partidas poderão ser realizadas entre 19 e 27 de março. A Copa do Mundo da Rússia começa no dia 14 de junho.

Deixe uma resposta