Sem vencer há três jogos, Flamengo faz contas pelo título

A diferença para o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, é de cinco pontos. Situação que pode ser revertida até o final da competição ainda faltando quinze pontos a serem disputados. No entanto, o que mais preocupa no Flamengo é a seca de vitórias que já dura três rodadas. O rubro-negro foi derrotado para o Internacional, no Beira-Rio, e depois teve dois empates em sequência, contra Corinthians e Atlético-MG.

Os tropeços, porém, não fazem os jogadores rubro-negros perderem o ímpeto na luta pelo título do Brasileirão. Ao ser perguntado sobre o momento sem vitórias, o volante Márcio Araújo destacou que alguns detalhes atrapalharam o Flamengo, além da qualidade apresentada por cada adversário.

“Acho que foi nos detalhes. Uma sequência difícil que a gente pegou pela frente, adversários de qualidade. Foi uma questão mais de concentração nos finais dos jogos, algumas oscilações. Mas tenho certeza que a gente ainda tem a chance do título. A gente tem buscando a cada jogo conquistar as vitórias e continuar na briga”, destacou Márcio Araújo.

Para seguir na briga, o Flamengo terá que se superar, já que terá um clássico no sábado (05), às 17hs, no Maracanã. O rubro-negro vai encarar o Botafogo, que já não perde há seis rodadas e lidera o segundo turno da competição. Para Márcio Araújo, o mais importante no momento é o Flamengo fazer a sua parte nos jogos que faltam, independente do adversário.

“Hoje em dia a gente recebe informação de todos os lados, fica tentado a fazer contas. Mas nossa cabeça de atleta sabe que não adianta fazer conta se não fazer a nossa parte. Nossa conta é fazer três pontos em cada jogo, pensar em cada jogo e tirar essa diferença”, disse Márcio Araújo.

Zé Ricardo deve manter para o jogo com o Botafogo a formação tática com três atacantes, como utilizou diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. Aliás, nenhuma peça do time principal deve ser alterada em relação ao time que iniciou o confronto contra os mineiros, na rodada passada.

Deixe uma resposta