Seop lança plano de prevenção contra pequenos delitos e arrastões nas praias

Foto: Agência Brasil/EBC

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) criou nesta terça-feira (10), em resolução publicada no Diário Oficial, o Plano de Prevenção contra Pequenos Delitos e Arrastões nas Praias da Cidade do Rio de Janeiro, a ser desenvolvido em conjunto com as forças de segurança do Estado, para a redução da criminalidade.

Caberá à Guarda Municipal (GM-Rio) elaborar um plano de ação, com dados estatísticos recentes de órgãos de segurança, como o Instituto de Segurança Pública (ISP), nas regiões das praias, estabelecendo um canal de integração contínua durante o planejamento e na fase de operação com outras forças de segurança.

Será definido junto à Polícia Militar um canal de comunicação único a ser utilizado pelas forças de segurança municipais e estaduais nas operações conjuntas. O planejamento da Guarda Municipal se estenderá às praias, a seus acessos, pontos de ônibus, às saídas do metrô e às ruas do entorno, com o objetivo de garantir maior segurança à população.

Para aumentar a segurança pública, os departamentos de inteligência da Seop e da GM-Rio, trabalhando em conjunto, buscarão identificar ameaças e oportunidades de ação nesses locais. O plano também determina que seja mantido contato com órgãos do Poder Judiciário, sempre que necessário, para agendar discussões sobre casos específicos que afetem a segurança pública.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*