Shakespeare é Brasileiro no Espaço das Artes

Foto: Danilo

A Diretora americana, Rebecca Clark traz sua peça Shakespeare é Brasileiro, para o Rio de Janeiro como parte de sua pesquisa para a Fulbright. Em parceria com a companhia de teatro, Os Ciclomáticos, concebeu este trabalho explorando temas sobre raça e Shakespeare no Brasil.

Sinopse: Shakespeare é Brasileiro é a construção de duas peças de teatro criadas com elencos distintos, e tem como fio condutor o Brasil contemporâneo entrelaçado com histórias de Shakespeare.

A diretora explica: “Espero que com este trabalho possamos abrir novas conexões entre dois temas aparentemente díspares, e encontrar soluções através das obras de Shakespeare.”

Serviço:

Shakespeare é Brasileiro

11 de novembro – sexta – 19h e 20h30

12 de novembro – sábado – 19h e 20h30

13 de novembro – Domingo – 13h e 14h30

ENTRADA FRANCA – retirada de senha com 30 minutos de antecedência , sujeito à lotação do Espaço,

Local – Espaço das Artes -Os Ciclomáticos – Rua Santana, 119, Lojas A, B, C e D, no Centro

Classificação livre e indicativa para todas as idades

Duração: 60 minutos

Autoria: Criação Coletiva – Rebecca Clark e elenco

Direção: Rebecca Clark

Elenco: Aline Gomes, Andressa Hazboun, Babu Carreira, Bruno Praxedes, Diego Migliorin, Emanuelle Almeida, Evandro Mattei, Flaviane Damasceno, Gabriella Figueiredo, Getulio Nascimento, Grassi Santana, Heitor Esteves, Jailton Maia, Joel Tavares, Jorge Gaia, José Vinicius Sampaio, Juliana Santos, Lucas Resende, Marcelo Alvim, Nivea Nascimento, Rebeca Moreira, Rebecca Clark, Renata Di Carmo, Ribamar Ribeiro, Simone Cerqueira, Suelem Santos, Thiago Franzé

Gênero: Teatro Contemporâneo

 Sobre Rebecca Clark:

Rebecca Clark é uma diretora Americana. Ela se formou da Columbia University em Nova Iorque em Teatro, especializando em direção e também estudos da raça e etnia. Ela estudou Shakespeare com o professor, James Shapiro. A tese dela foi “The Owl Answers” por Adrienne Kennedy no 2013. Ela voltou ao Brasil este ano, depois de fazer intercâmbio em Salvador da Bahia no ano 2012, de fazer pesquisa com uma bolsa da Fulbright.

Sobre Os Ciclomáticos:

Com 20 anos de existência, participa de festivais de teatro por todo país, conquistando diversos prêmios (mais de 200) e indicações em todas as categorias e se solidificando no mercado teatral nacional e carioca. A Companhia desenvolve uma linguagem própria, através da dramaturgia cênica revisitando autores de expressão mundial, tais como, Federico Garcia Lorca, Sófocles, Nelson Rodrigues, Jean Genet, Jorge Amado. Aposta na contemporaneidade da encenação, da escrita e na individualidade de cada integrante da Companhia, formando os multi-artistas. De 2012 à 2015, a Companhia administrou o Teatro Municipal Ziembinski, que se localiza na Tijuca, com o projeto de residência artística Os Ciclomáticos – História e Vivência Cênica, com espetáculos, cursos e atividades de artes em geral.

 

Deixe uma resposta