Sob forte marcação da seleção inglesa, Brasil não sai do empate sem gols em Wembley

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com a formação tática considerada ideal, a seleção brasileira encarou a Inglaterra nesta terça-feira (14), no estádio Wembley, em Londres. Os ingleses, por sua vez, tinham pelo menos oito desfalques para o compromisso, incluindo os dois principais jogadores da equipe: Delle Ali e Harry Kane, ambos do Tottenham. Com o time armado em sua grande parte para se defender, o Brasil teve dificuldades para furar o bloqueio inglês.

Tomando a iniciativa da partida, o Brasil tentou criar chances, mas a grande maioria eram em jogadas pelo meio, sempre interceptadas pelo sistema defensivo da Inglaterra. Os ingleses, por sua vez, tiveram uma grande oportunidade na primeira etapa em chute de Rashford que foi defendido por Alisson.

Em jogada pela direita num lançamento de bola de Philippe Coutinho, Neymar foi ao fundo e tentou cruzar, mas não conseguiu fazer o passe para Gabriel Jesus e Joe Hart salvou a Inglaterra. Os ingleses ainda perderam Loftus-Cheek, machucado, com Lingard entrando em seu lugar. Com pouquíssimas chances, o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.

Na volta para a segunda etapa os times voltaram sem mexidas, mas o Brasil com uma postura diferente, buscando mais jogadas laterais. No entanto, o bloqueio inglês ainda predominava na partida. Fernandinho e Willian entraram nas vagas de Renato Augusto e Philippe Coutinho, respectivamente.

Em jogada iniciada pela direita, Paulinho avançou e tocou no meio para Gabriel Jesus, ele tentou o passe para Paulinho novamente, mas a zaga bloqueou, no rebote ele tentou Neymar, mas outra vez os ingleses tiraram.

Uma boa chance criada pela seleção foi em chute de fora da área. Fernandinho avançou sem marcação, viu o espaço aberto e arriscou o chute, mas mandou pela linha de fundo à direita do goleiro Hart. Pouco depois quem chegou foi Paulinho, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado, mas Hart salvou com o peito. Tite ainda fez mais uma mexida quando Roberto Firmino entrou no lugar de Gabriel Jesus.

Os ingleses ainda tiveram uma chance no final da partida, quando a bola lançada na área caiu com Lingard, mas no momento da conclusão o jogador foi travado pelo goleiro Alisson. 

Com o empate sem gols, o Brasil segue sem vencer a Inglaterra no remodelado estádio Wembley. Em três partidas foram dois empates e uma derrota. A seleção agora só vai voltar a campo na próxima temporada, tendo o primeiro jogo confirmado diante da Rússia, anfitriã da próxima Copa.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*