Sobe para seis o número de mortes por febre amarela no Rio de Janeiro

Mosquito haemagogus janthinomys, que também transmite a febre amarela. Foto: Reprodução

O estado do Rio de Janeiro registrou mais um caso fatal de febre amarela, elevando para seis o número de mortes pela doença desde o início do atual surto. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Estadual de Saúde.

O caso mais recente ocorreu no município de Santa Maria Madalena, noroeste do estado. A cidade com o número de ocorrências continua sendo Casimiro de Abreu, na Região dos Lagos, com sete casos, sendo um óbito.

No total, o estado do Rio registrou 15 casos de febre amarela em humanos, identificados nos municípios de Casimiro de Abreu (7), Macaé (2), São Fidelis, São Pedro da Aldeia, Porciúncula, Maricá, Silva Jardim, e Santa Maria Madalena, todo com um caso cada.

Em quatro municípios foram detectados casos de febre amarela apenas em macacos: São Sebastião do Alto, Maricá, Campos dos Goytacazes e Carmo.

A secretaria estadual informou que 55 dos 65 municípios prioritários para o combate à doença já receberam vacinas em quantidade suficiente para imunizar o público-alvo. Cerca de 5 milhões de doses já foram distribuídas e a expectativa é imunizar 12 milhões de pessoas nos 92 municípios do Rio de Janeiro até o fim do ano.

Agencia Brasil

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here