Sub-20 já está em solo paulista para a disputa da Copinha

Denílson e Patrick na chegada vascaína ao hotel- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Denílson e Patrick na chegada vascaína ao hotel- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Após oito horas de viagem, a delegação do Vasco da Gama desembarcou na manhã desta segunda-feira (02/01) em São Carlos. No município do interior paulista, o Almirante disputará as suas três primeiras partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. No Grupo 9 do torneio nacional, o Cruzmaltino estreia nesta terça (03), às 18h45, contra o Botafogo (PB) no Estádio Municipal Luisão.

Na sequência da Copinha, o Gigante da Colina também medirá forças com o Rio Branco (ES) e o São Carlos (SP). Os dois primeiros colocados avançam para a segunda fase. Para conquistar a classificação, o treinador Marcus Alexandre terá 19 jogadores à sua disposição. Um deles é o zagueiro Athyla, que chegou ao clube no ano passado após passagens por Fluminense, Botafogo e Avaí.

– Estou bastante motivado. Representar o Vasco numa Copa São Paulo é uma grande oportunidade e pretendo agarrá-la com unhas e dentes. Tivemos um período de preparação muito bom, treinamos bastante e o professor Marcus tem um jeito diferente de jogar. Da minha parte, vou procurar ser firme lá atrás e usar minha maturidade para tranquilizar o time nos momentos de dificuldade – afirmou o defensor Athyla.

Quando promete passar tranquilidade, Athyla não está falando da boca para fora. Natural de São Gonçalo, o atleta de 19 anos é um dos mais experientes dentre os relacionados para a Copa São Paulo. Ao ser questionado sobre a expectativa do grupo cruzmaltino para o importante torneio, o zagueiro manteve os pés no chão. Para ele, o Cruzmaltino precisa pensar jogo a jogo.

– Não tivemos uma participação muito boa na última competição que disputamos (a Copa RS), temos a consciência disso. Agora recebemos a chance de mudar a história, se trata de um outro campeonato, a Copa São Paulo, o foco é totalmente outro. Temos que encarar cada partida como se fosse uma final, pensar jogo a jogo. Não adianta pensar na final se ainda não jogamos nem a primeira partida – disse o gonçalense.

Na chegada ao Hotel Perea, onde ficarão hospedados durante a permanência em São Carlos, os jogadores vascaínos foram recebidos pela equipe de reportagem da EPTV, afiliada da Rede Globo. Na ocasião, o treinador Marcus Alexandre, o goleiro João Pedro, o meia Robinho e o atacante Hugo Borges concederam entrevista e falaram sobre a participação na Copinha.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*