SuperVia terá planejamento especial para show do Guns N’ Roses

Foto: Divulgação

 A SuperVia elaborou um planejamento para transportar os milhares de fãs que vão assistir ao show histórico do Guns N’ Roses, no Estádio Nilton Santos, no Engenhão, na Zona Norte do Rio, na próxima terça-feira (15). A circulação regular dos trens acontecerá das 4h40 às 19h, de acordo com o horário planejado para cada ramal.

A partir das 15h30 será iniciada a programação especial com viagens extras até às 21h20 nos ramais Deodoro, Santa Cruz e Japeri. Após o término do show os trens partirão da estação Olímpica de Engenho de Dentro.

Quem sai do Centro ou Zona Sul da cidade usando o metrô como integração com os trens, contará com viagens diretas partindo, a cada dez minutos, da Central do Brasil para estação Olímpica de Engenho de Dentro. A operação especial começa às 15h30. Já para quem sai da Zona Oeste e Baixada Fluminense, a partir das 18h, serão disponibilizados outros dez trens extras com partidas das estações Japeri e Santa Cruz (cinco para cada) a cada 30 minutos, totalizando 20 mil lugares a mais.

Quem sai da Barra usando o BRT Transcarioca como integração deve acessar o sistema na estação Madureira. Espectadores da Zona Norte no trecho Praça da Bandeira – Méier contarão com tren a partir de 19h15 em intervalos de 20 minutos.

A operação será retomada logo após o evento. Neste caso, somente a estação Olímpica de Engenho de Dentro estará aberta para embarque. Serão oferecidas viagens extras para a Central do Brasil (trens expressos com paradas nas estações Maracanã e São Cristóvão a cada oito minutos e trens paradores a cada 15 minutos) e para os terminais Japeri e Santa Cruz (trens paradores com intervalo de até 15 minutos).

 A SuperVia reforçará a equipe de atendimento ao público nas estações Central do Brasil e Olímpica de Engenho de Dentro, incluindo atendimento bilíngue (português/inglês), além de reforço nas equipes de segurança e de limpeza. Para evitar filas e proporcionar mais conforto aos espectadores, a concessionária orienta que, ao comprar a passagem de ida, o público também adquirida a de volta.

Deixe uma resposta