Técnico do Arsenal se surpreende com evolução da inflação do futebol por venda de Neymar

O francês Arsene Wenger, técnico do Arsenal, foi mais um a se surpreender com o valor investido pelo Paris Saint-Germain para tirar Neymar do Barcelona. Em quase 50 anos dedicados ao futebol, Wenger mostrou muita surpresa com relação à rápida evolução financeira dos clubes de futebol, principalmente na Europa.

Nesta quinta-feira (03), o técnico dos Gunners afirmou que a compra de alguns clubes por parte de grandes acionistas tem mudado completamente a maneira de se fazer futebol.

“Para mim, isso é a consequência da compra dos clubes, que mudaram completamente toda a paisagem do futebol nos últimos 15 anos. Uma vez que um país é dono de um clube, tudo é possível. Se torna difícil respeitar o Fair Play Financeiro porque você pode ter diferentes maneiras e diferentes interesses do país em ter um jogador tão grande para representar o país. Isso não pode justificar os investimentos e parece incomum para o jogo”, disse Wenger.

Além disso o treinador destacou o rompimento da barreira de 200 milhões em um prazo curto, já que a barreira dos 100 milhões foi quebrada há pouco tempo, na transferência de Bale para o Real Madrid.

“Isso também parece uma aceleração da inflação. Nós cruzamos a linha dos 100 milhões no ano passado e só um ano depois nós estamos cruzando a linha dos 200 milhões. Quando você pensa que o Trevor Francis, que foi o primeiro jogador a pagarem 1 milhão de libras (quando deixou o Birmingham City rumo ao rival Nottingham Forest em 1979) e você achava isso sem razão, isso mostra o quão distante e quão longe nós chegamos, o quão grande o futebol se tornou. Isso está além do cálculo e da racionalidade”, concluiu Wenger.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*