Terminam nesta quinta as pré-matrículas para as escolas públicas estaduais

As matrículas de novos alunos que desejam ingressar em escolas da rede pública estadual terminam, nesta quinta-feira (22). Os interessados devem acessar o link na página da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e preencher o formulário de inscrição.

No site, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; além de como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que alunos de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar escolas da Seeduc.

Para agilizar o processo, a pasta antecipou as datas de divulgação dos resultados e de confirmação de matrícula. Os alunos já poderão conhecer as escolas onde foram alocados a partir do dia 30 de dezembro, no site Matrícula Fácil, e não mais no dia 10 de janeiro de 2017.

Após a divulgação da listagem, os interessados terão de 04/01 a 10/01/2017 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados, tendo em mãos a seguinte documentação: Carteira de Identidade ou documento que a substitua (Certidão de Nascimento ou Casamento) – Original (será devolvida no ato) e CPF, se possuir; Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso), na forma prevista no § 3º, do art.18; Comprovante de Residência e Comprovante do Atestado com tipo do grupo sanguíneo e o Fator Rhesus (fator RH).

Serviço:

Período de matrículas: até 22 de dezembro

Resultado da inscrição: 30 de dezembro de 2016

Confirmação da matrícula: de 04 a 10 de janeiro de 2017 (na unidade em que o aluno foi selecionado)

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*