“Tirico e as histórias de morros e fossos” no Teatro Eduardo Kraichete

Foto divulgação

O Teatro Eduardo Kraichete, em Icaraí, vai ser palco, dos dias 15 a 23 de setembro, do espetáculo “Tirico e as histórias de morros e fossos”, uma emocionante aventura para toda a família dirigida por Erika Ferreira e trazida à cena pela Oficina Social de Teatro.

Na história, escrita por Sylvio Moura, uma criança vive uma dura realidade de pobreza e de falta de oportunidades. Criado somente pela mãe, Tirico, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida. Lá chegando, sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao redescobrir a esperança através do circo, Tirico passa a compreender o verdadeiro sentido da vida.

O espetáculo oferece, através de suas cores, de uma trilha sonora tocada ao vivo e de cenas que emocionam e cativam, um excelente entretenimento para toda a família.

A Oficina Social de Teatro (OST) é um programa que se iniciou no ano de 2000 na cidade de Niterói e que já formou mais de 3.000 alunos e montou mais de 150 espetáculos, sendo boa parte deles profissionais.

Atualmente, administrada por José Geraldo Demezio, a OST é hoje uma referência em formação em teatro na cidade de Niterói e conta em seu quadro com profissionais altamente qualificados, formados em Universidades e Escolas Técnicas de Teatro do Rio de Janeiro e do Brasil.

Ao completar 17 anos de intensa atividade na cena teatral niteroiense, a OST inspira-se nas grandes escolas do teatro mundial para construir sua trajetória de sucesso. Grandes nomes como Bertold Brecht, Constantin Stanislavski, Jerzi Grotowski e Eugenio Barba referenciam seus trabalhos desenvolvidos. Em 2017, ao completar um ano em sua nova sede no centro de Niterói, a Oficina Social de Teatro estruturou, através de sua Fábrica de Construção da Cena Teatral, alguns espetáculos que chegam agora à cena teatral da cidade.

Sinopse
Uma criança vivendo a dura realidade da pobreza e da falta de oportunidade. Criado somente pela mãe, após a morte do pai, vai trabalhar na lavoura de cana-de-açúcar em troca do sonho de melhorar sua condição de vida, mas lá sofre todas as mazelas da exploração do trabalho infantil. Ao final, consegue redescobrir a esperança através do circo. Tirico e as histórias de morros e fossos é um espetáculo infanto-juvenil com temática adulta, apresentado de forma dinâmica, lúdica, profunda e surpreendente.

Serviço

Teatro
Tirico e as histórias de morros e fossos
15, 16, 22 e 23 de setembro, às 21h
Texto: Sylvio Moura
Direção: Erika Ferreira

Elenco: Marcela Almeida, Flavio Lucas, Clara Taranto, Mell Dri, Wesley Marinho, Carolina Malaquias, Cris Mathias, Jean Maciel Cynthia Lima, Bruno Rosa, Ana Carla Marinho, Rudy Souza, Anderson Marins e Rhaiany Soares. ​

Ingresso: R$20 e R$10 (com um quilo de alimento não perecível paga meia entrada).
Duração: 80 minutos
Classificação: livre
Local: Teatro Eduardo Kraichete – Avenida Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*