Tite admite que Brasil conseguiu um resultado histórico sobre o Uruguai

A seleção brasileira teve uma atuação de gala nesta quinta-feira (23) e passou pelo Uruguai, no estádio Centenário, por 4 a 1, abrindo vantagem de sete pontos na liderança das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. Após o jogo, Tite admitiu que a seleção conquistou um resultado histórico diante de um dos rivais mais difíceis das Eliminatórias. Mas o treinador afirmou que a marca histórica deixada será a vitória no Centenário e não a goleada.

“Pela vitória, sim (foi histórico). Mas não pelo placar. Eu nasci aqui perto, no Rio Grande do Sul. Temos hábitos parecidos. Somos muito competitivos, valorizamos muito. Vencer aqui é muito difícil, sei disso”, analisou Tite.

Até o momento o treinador tem 100% de aproveitamento no comando técnico da seleção brasileira. Só nas Eliminatórias foram sete partidas no comando e sete vitórias. O treinador ainda garantiu um resultado positivo diante da Colômbia, em amistoso no começo do ano. Em âmbito sul-americano o Brasil parece invencível, mas o time estaria pronto para encarar os grandes rivais da Europa?

“Não posso afirmar isso. São apenas oito jogos. Vamos enfrentar propostas diferentes. Tenho que planejar e projetar. Daqui a pouco vamos enfrentar equipes que jogam em casa, matrcam mais em baixo. Vamos ter que ter a posse de bola, controlar a impaciência para querer furar o bloqueio. Esse time ainda tem muito para crescer. Não sei o quanto ele pode crescer. Por isso vou desafiando, colocando cada vez mais combustível para ele crescer”, destacou o treinador.

A seleção brasileira volta a campo na terça-feira (28) para enfrentar o Paraguai, na Arena Corinthians, em São Paulo, às 21h45 (de Brasília).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*