Tite comenta disputa entre Willian e Philippe Coutinho por vaga no meio campo

O técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta sexta-feira (15), para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Dentre as novidades, se destacaram Diego Tardelli e Arthur. O treinador também voltou a convocar Willian e Philippe Coutinho, que travam uma das principais disputas por posição na equipe.

De acordo com Tite, é possível até mesmo atuar com os dois como titulares. Sobre a situação, o treinador apontou os aspectos táticos e técnicos que esses jogadores trazem à equipe em campo.

“Dá para jogar os dois. Willian e Neymar te dá verticalidade e menos construção. Coutinho dá mais pensar, organização e um pouco menos de atacar espaço, profundidade. A gente estabelece de acordo com possibilidade de jogo”, afirmou Tite.

O treinador também comentou a convocação de Arthur, do Grêmio, que passou a ser a grande novidade na atual lista. O atleta foi convocado após Tite ter assistido a partida entre Botafogo e Grêmio, na Libertadores.

“Quando fui para o jogo entre Grêmio e Botafogo, quis ver a atmosfera. É o lado da emoção, do peso do jogo. Você consegue dimensionar. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta num setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem”, destacou Tite.

A seleção brasileira vai enfrentar a Bolívia, em La Paz, no dia 5 de outubro e depois o Chile, em São Paulo, no dia 10 do mesmo mês.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*