Tite convoca seleção brasileira com novidades para os próximos jogos das Eliminatórias

O técnico Tite convocou a seleção brasileira na manhã desta sexta-feira (15), para os dois próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O Brasil vai encarar a Bolívia, no próximo dia 5 de outrubro, fora de casa, e depois o Chile, no dia 10, em São Paulo. O treinador apostou em novidades, como por exemplo o meia Arthur, do Grêmio e o atacante Diego Tardelli, do Shangdong Luneng, da China.

Desta vez, Tite deixou fora o lateral direito Fágner, do Corinthians, que vinha sendo convocado. O timão vem em queda no Campeonato Brasileiro e a nova aposta do treinador é Danilo, que estava no Real Madrid e recentemente se transferiu para o Manchester City. Na zaga, Rodrigo Caio, do São Paulo, também perdeu a posição e Jemerson, do Monaco, foi lembrado. Quem também retornou à seleção foi o meia Diego, do Flamengo.

As convocações de Diego Tardelli e Arthur foram as principais surpresas. O jovem meia do Grêmio ganhou um grande destaque após a partida que fez diante do Botafogo, na Libertadores. O treinador da seleção esteve no estádio Nilton Santos e viu de perto o desempenho do jovem. Já Tardelli, mais experiente, já teve passagens anteriores pela seleção brasileira e vem tendo um bom desempenho no futebol chinês.

Confira a lista:

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)

Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Jemerson (Monaco)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Danilo (Manchester City)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Arthur (Grêmio)
Diego (Flamengo)
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Barcelona)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)

Atacantes:
Diego Tardelli (Shangdong Luneng)
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Roberto Firmino (Liverpool)

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*