Tite credita boa fase da seleção à força do conjunto: “a equipe é forte”

Na noite desta quinta-feira (23), o Brasil enfrenta o Uruguai, no estádio Centenário, pela 13ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite, a seleção encara um dos adversários mais complicados da competição e atuando fora de casa. A expectativa é de que este seja o principal teste da seleção desde que Tite assumiu o comando.

Sobre a boa fase que vive a seleção brasileira, o treinador destacou que se deve ao conjunto, que é muito forte. Tite avaliou que não existe uma equipe titular e que isso fortalece a disputa e por consequência o elenco.

“Não temos uma equipe titular. Existem atletas de alto nível, todos em condição de brigar por espaço. O nível de exigência é lá em cima. A equipe é forte, e não as individualidades. É por isso que estamos fazendo essa campanha”, discursou Tite.

Se vencer o Uruguai, o Brasil vai encaminhar sua classificação para a Copa do Mundo de 2018, o principal objetivo desde que o treinador foi escolhido. Mas para Tite, a meta agora é administrar a ansiedade por conta da proximidade da vaga.

“Quando a meta está próxima, a ansiedade é grande. Tenho que administrar isso tudo”, sorriu Tite, lamentando o fato de ter pouco contato com os seus convocados. “Preciso administrar também esse lado de não ser técnico de clube, de não estar com eles no dia a dia”, disse. 

O Brasil deve atuar com: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Firmino.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*