Tite diz que ainda avalia jogadores para fechar grupo que jogará a Copa do Mundo

O técnico Tite convocou a seleção brasileira nesta quinta-feira (10) visando os dois próximos jogos das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo. O Brasil vai enfrentar Equador e Colômbia na sequência da competição. O treinador apresentou algumas novidades, como por exemplo o goleiro Cássio e o atacante Luan.

Embora a lista tenha nomes que são recorrentes e que muito provavelmente estarão na Copa do Mundo, Tite afirmou que a convocação ainda não está fechada e que ainda existem posições em aberto para a composição da lista final.

“Eu não tenho essa condição de dizer (quantas posições ainda estão em aberto). Está surgindo uma garotada. Eu não posso fechar as portas para o Douglas (ex-Vasco), do Richarlison (ex-Fluminense). Não dá para fechar para o Arthur (do Grêmio). Eu não posso abrir mão do Diego Souza, do Gil, de Felipe, de Diego, de Douglas Costa, Rodriguinho… Todos esses jogadores estão em altíssimo nível. Éverton Ribeiro, estou acompanhando”, destacou Tite, também citando outros nomes.

“Momento técnico, tem o Gabriel, do Atlético-MG, o Arthur, do Grêmio, o Diogo Barbosa, do Cruzeiro, o Arana, do Corinthians, Bruno Henrique, do Santos. Não posso fechar os olhos para jogadores dessa qualidade. Se fidelidade fosse a tônica, o Gil e o Weverton estariam aqui hoje. Clamor popular, assim o de vocês da imprensa, a gente ouve, mas tenta dentro dos critérios ver o que é melhor para a Seleção”, afirmou.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here