Tite e Edu vão assistir fase decisiva da Liga dos Campeões para se acostumar com a Rússia

Finalizados os amistosos de preparação nesse começo do mês de junho, a comissão técnica da seleção brasileira retorna ao país, mas já está ciente de que em breve vai ter a Rússia como destino. Embora a seleção brasileira não tenha se classificado para disputar a Copa das Confederações, Tite e Edu vão para o país acompanhar a fase final do torneio e buscar uma maior adaptação à Rússia.

“O Fernando Lázaro (analista de desempenho) sai daqui direto da Austrália e vai assistir à primeira fase da Copa das Confederações. Eu, Tite e demais membros voltamos para o Brasil, depois vamos para ver as semifinais e a final. Quero mostrar para o Tite um pouquinho da Rússia para que a gente também esteja preparado neste aspecto”, disse Edu, em entrevista à “Fox Sports”, após a goleada sobre a Austrália.

Além disso, o coordenador de seleções da CBF também elogiou o período da seleção brasileira na Austrália. Para ele, os objetivos foram atingidos e o Brasil volta mais fortalecido, embora tenha conhecido sua primeira derrota.

“Acho que todos os objetivos que tínhamos foram cumpridos. Todos os jogadores jogaram, nosso treino foi excelente, estadia foi excelente. Infelizmente resultado contra a Argentina não foi bom, mas desempenho individualmente e coletivamente foi bom. Contra a Austrália, Tite colocou os jogadores que estavam faltando. Jogamos contra a Argentina contra um sistema tático diferente, e contra a Austrália, que tem uma escola que não tínhamos enfrentado”, finalizou Edu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*