Tite elogia exibição da seleção brasileira e diz que vai saber aproveitar período de inatividade

A vitória por 2 a 0 sobre o Peru na madrugada desta quarta-feira (16), trouxe ao Brasil a sua sexta vitória consecutiva em seis jogos sob o comando de Tite. Além disso, com o resultado, a seleção brasileira soma agora 27 pontos e já tem a sua classificação matemática garantida para a Copa do Mundo de 2018.

Avaliando a atuação de seu time contra os peruanos, o técnico Tite destacou a entrega de toda a equipe. O treinador afirmou que o Brasil poderia ter jogado mais “desconcentrado” após ter feito um grande resultado contra a Argentina, na rodada passada. Para o treinador, a consistente atuação e o comprometimento dos jogadores foram fatores fundamentais no resultado.

“Mostrou um nível de concentração altíssimo. Se não tivéssemos isso, se não respeitássemos o Peru, seriamos atropelados hoje. Fica o reconhecimento. Podíamos sair do resultado de 3 a 0 sobre a Argentina, um rival de alto nível, e humanamente abaixarmos a guarda. O que fizemos? Respeitamos a qualidade do Peru. Sabíamos do Cueva, do Guerrero, da velocidade pelos lados, do chute de média distância. Aprendemos enquanto humanos a respeitar o outro lado. Se não tiver isso, fica a soberba. E a soberba é o primeiro passo para a derrota. Com esse respeito, mantivemos o nível de atuação”, avaliou o treinador.

Depois da boa sequência de resultados, a seleção brasileira vai ficar um longo período inativa. O próximo jogo será apenas no dia 23 de março, em duelo contra o Uruguai, vice-líder das Eliminatórias. O período sem jogos será importante para Tite avaliar jogadores que não tiveram chances recentemente e que podem aparecer em convocações futuras.

“Já está programado com o Edu, que em breve estará restabelecido de seu problema (ficou doente e não viajou a Lima). Temos programadas uma série de viagens para acompanhar atletas convocados e outros que foram chamados em convocações anteriores. Quero ver um jogo do Elias, do Luiz Gustavo. E de todos os outros para que eu possa ser o mais justo possível. Vou errar, mas vou trabalhar mesmo não tendo jogos da seleção”, afirmou Tite.

Além do Uruguai fora de casa, o Brasil tem outro jogo oficial programado para o mês de março. No dia 28, o adversário será o Paraguai, ainda em local a ser definido.

Deixe uma resposta