Tite explica convocação de David Luiz para os próximos amistosos

Atual campeão inglês pelo Chelsea, o zagueiro David Luiz está de volta a seleção brasileira. O jogador volta a ter uma oportunidade com a camisa amarelinha para os dois próximos amistosos, que serão disputados em junho contra Argentina e Austrália, ambos em Melbourne, capital australiana.

Questionado sobre a volta do jogador, que ficou marcado após a histórica derrota contra a Alemanha, Tite destacou sua versatilidade, já que David Luiz também atua como volante.

“Eu coloco que o David Luiz é versátil. Deve ter mais de 20 jogos como meio campistas. Ele tem essa versatilidade na primeira função ou mais atrasado. Foi campeão inglês, em alto nível, merece estar nesta convocação”, destacou Tite.

Desses jogos, o principal teste é diante da Argentina, seleção que Tite já confrontou e saiu vitorioso por 3 a 0. O treinador deixou claro que é preciso aproveitar a adrenalina de competições de alguns jogadores para enfrentar os argentinos, já que esse jogo nunca tem um caráter amistoso.

“O aspecto emocional nos absorve, nos drena. A gente pegar atleta que está fazendo final de Champions, a adrenalina está a milhão todo dia, precisa de descanso mental. Não existem jogos amistosos em clássico, contra a Argentina. É jogo valendo. É uma pressão psicológica que te consome. E tem que ter esse período para que o atleta possa relaxar”, disse Tite.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here