Tons terrosos: o novo preto?

Presentes em todas as temporadas outono-inverno, os tons terrosos já são os queridinhos da estação agregando texturas – como a camurça, seda, o suede e veludo –, e transformando o look em algo novo, elegante e sofisticado. Que tal deixar o preto invernal um pouco de lado e dar lugar aos tons que vão do nude ao marrom escuro?

Em algumas coleções de pre-fall 2017, o uso destes tons apareceu em quase todos os looks. No desfile da Balenciaga, por exemplo, foram vistas produções em tons de marrom-conhaque acompanhadas por botas laranjas over-the-knee. Na passarela da Chloé, Clare Waight Keller apresentou peças com  ar rústico e uma diversidade de texturas por meio de tons terrosos, e pitadas de amarelo mostarda, dourado, preto, branco e muito creme.

Sinônimo de elegância, a cartela em tons terrosos possui cores tanto para o dia quanto para a noite e a tendência é suuuper democrática: basta escolher uma cor que combine com seu tom de pele e … pronto! Prepare-se para receber vários elogios. Esses tons ficam chiques, modernos e chamam atenção positivamente. 

Apesar disso, muitas mulheres ainda têm dúvidas quanto ao uso desta paleta de cores e acham que somente pessoas mais velhas podem usá-la. Puro mito! A cartela de tons terrosos é riquíssima! Ela faz referência às cores associadas à terra, incluindo nuances de bege, marrom, cáqui, caramelo, areia, verde, sendo que cada uma dessas cores conta com uma gama de tonalidades. 

Então, para não aparentar cansaço, abatimento, escolha cores terrosas que harmonizem com seu tom de pele.  Tanto branquinhas quanto morenas podem se jogar nessas cores! Basta escolher a que te deixará mais iluminada e bela!

Mas como combinar?
Em geral, os tons terrosos combinam com cores básicas como preto, cinza, bege, off white e branco. O preto deixará o visual mais fechado, enquanto as cores mais claras “abrem”, iluminam a produção. Para deixar seu look ainda mais chique, aposte na produção monocromática. Além de sofisticada, ela também alonga a silhueta. Tem coisa melhor? 

Tecidos como a camurça e o suede, por exemplo, combinam facilmente com outros mais delicados e fluidos dando equilíbrio ao look. A tendência look total com tons terrosos está no street stye mundo afora, mas são  para pessoas mais antenadas, fashionista. Fica legal mesclar diferentes tons em uma mesma produção, porque as cores se complementam, dando um ar cool ao visual.

Outra dica para quem é mais moderna seria combinar o couro com a camurça – em tons bem próximos –, porque são tecidos e texturas diferentes. Usar um tom terroso mais escuro com outro mais clarinho também fica harmonioso, pois as cores se complementam.

Se você é mais discreta, aposte em tons neutros como branco, bege e azul marinho. Essas cores combinadas aos tons terrosos são garantia de um look estiloso. Se precisa fazer uma produção e não tem muito tempo,  combine somente tons terrosos harmonizando cores ou nuances diferentes da mesma cartela de cores. Você ainda pode optar por combinar com o verde militar e bordô. Fica incrível! E a boa notícia é que além de fazer combinações entre si (conforme expliquei acima), os terrosos também “conversam” com tons neutros ou frios, como os pretos, cinzas e azuis (tanto que fica lindo um look combinado com jeans). 

A ideia é provar diferentes combinações e descobrir qual a que tem mais a ver com o seu estilo. Quem sabe você vai se apaixonar pelos tons terrosos e eles serão “o novo preto” do seu armário? Confira as imagens, ouse e se jogue na tendência!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*