Trench Coat

Hoje eu vou falar de uma tendência militar o Trench Coat, que portava o nome de casaco de trincheira porque foram desenvolvidos pela marca Burberry na primeira guerra mundial com o intuito de atender os militares. Para acomodar os equipamentos de guerra utilizados pelos soldados, a modelagem era reta, com ombreiras, fivelas nas mangas, fendas na parte traseira, uma pala larga nas costas e com o tecido de lã, patenteado pela marca Burberry.

Depois que as guerras acabaram esse casaco foi desejo de consumo, tanto dos os homens, quanto das mulheres, os tecidos mais usados eram de gabardine e na cor bege. Hoje o treech coat é uma releitura, e é feito de variados tamanhos e de tecidos.

O trench coat é sempre uma pedida para o inverno, e o nosso passa por constantes variações. Mesmo no inverno as temperaturas aumentam, saímos de casa logo cedo com a temperatura baixa, ao passar do dia a temperatura vai aumentando. E muitas vezes, temos que desfazer um look por conta do calor, pensando em nos atender.

A marca Burberry nas últimas semanas de moda, resolveu inovar e trouxe um twist novo, um tecido mais leve, voltado a atender países tropicais como o nosso. Podemos encontrar o treech coat em lojas mais selecionadas e até em magazines. O treench coat é tendência, eleva o visual da mulher e a deixa elegante, dá uma visão de glamour e sofisticação. Você pode usa- lo com uma calça skinny, calça flare, calças jeans, com vestido e meia calça. Nos pés uma bota, scarpin, sandália e até um flat mule e para as esportivas tênis. Pode usar-lo aberto (passa a informação de despojado), fechado (passa a informação de formalidade). Pode fazer uma composição simples, jogá-lo e pronto, estará elegante.

O treench coat é bem versátil e tende atender a todos os estilos. Um truque de styling é para as baixinhas usarem até o joelho ou acima deles, para as altas usá-lo abaixo do joelho ou midi. Se você ainda não tem, vale a pena investir, essa é uma peça chave em nosso guarda roupa. Vem comigo q é sucesso! Taysa Salles Veste você!

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*