Trend alerta: poá repaginado

Nada é mais elegante, divertido e feminino do que a padronagem em poá. A estampa que remetia somente ao P&B (preto e branco) ganhou diversas cores, versões e modelagens. Dizem que ela apareceu por meio de imigrantes do leste europeu recém-chegados à América. Eles teriam trazido a polka (que quer dizer poá, em inglês), um ritmo musical e figurinos com estampa de bolinhas. Outros atribuem a invenção à Walt Disney, quando criou a Minnie Mouse, em 1928. De um jeito repaginado!

De acordo com a história da moda, as bolinhas teriam surgido na década de 50 e, agora, voltou à cena fashion de maneira repaginada! Esqueça aquela estampa de bolinhas comuns em vestidos acinturados, com ar jovial e lúdico com cara da sua avó… Hoje, por mais retrô que a trend seja, a estampa chega repaginada nas passarelas internacionais e promete não deixar a produção com carinha de criança. Pequenas, médias ou grandes, elas têm tamanhos diversos e aparece tanto em saias, camisas, vestidos, sapatos, casacos, calças, acessórios e, também, em objetos de decoração. Aposte nas versões mini, maxi, coloridas ou ainda na mistura de formatos dos pés à cabeça. Combinada com outros tecidos como o floral, o xadrez, as listras e o animal print, a padronagem ganha um ar moderno e descolado.

Mas será que posso usar poá? Sim. Tudo dependerá da forma como você incorporará a tendência sempre respeitando seu estilo, tipo físico e o mood no dia. Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a montar um look lindo, de acordo com a proposta que você deseja:

Para looks casuais, aposte em vestidos de cores alegres. Você pode ousar na mistura de tons: amarelo, azul royal e vermelho para looks mais chamativos, e preto e branco, azul marinho e branco, bege para looks mais discretos. Para um visual mais “bonequinha” não abuse de acessórios (uma argolinha ou brinco de pérola é o suficiente) e use sapatos de salto quadrado, baixo, ou sapatilhas. Outra sugestão seria uma t-shirt mais basiquinha combinada com uma saia rodada. Essa pegada dá um ar mais moderno e despojado ao look!

Para sair à noite, você pode montar um look mais sexy. Que tal um tomara que caia + jeans skinny + uma blusa de poá vermelha + sandálias meia pata de salto alto? Para uma pegada mais atual, use um brinco longo ou de franjas. Se você for a um evento mais formal, vá no clássico P&B ou escolha os tons em bege e azul marinho. Nesse caso, você pode usar o vermelho nos acessórios. Esse trio de paleta de cores fica super chique! Invista nessa tendência que você ficará com a bola toda! 🙂

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here