Tribunal aceita recurso e reduz suspensão do Real Madrid

O Tribunal de Apelação do Esporte (TAS, sigla em inglês), optou pela redução da pena do Real Madrid, após o clube espanhol entrar com um recurso. Desta forma, a punição de não poder contratar novos jogadores será apenas por uma janela de transferências.

Através de seu site oficial, o Real Madrid confirmou que o tribunal aceitou o seu recurso e a diminuição da punição de duas janelas para uma. O clube ressaltou uma “injustiça” da FIFA e afirmou que o TAS “teve coragem” para anular a pena.

O Real Madrid não poderá contratar nenhum jogador na janela deste começo de ano, exatamente a do meio da temporada no futebol europeu. No entanto, no meio do ano, a equipe merengue poderá voltar a se reforçar.

Outra redução conseguida pelo Real Madrid foi em relação à multa que teria que pagar. O TAS definiu o valor em 240 mil francos suíços (R$ 781 mil) e não mais 360 mil francos suíços (R$ 1,17 milhão) impostos pela FIFA.

O TAS afirmou que o Real Madrid cometeu algumas das irregularidades citadas na contratação de novos jogadores, mas nem todas alegadas pela FIFA foram confirmadas. Assim, optou pela redução das punições.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here