Tufão atinge Filipinas e deixa ao menos 3 mortos

O tufão Nock-Ten atingiu a cidade de Manila, capital das Filipinas, nesta segunda-feira (26) e causou a morte de ao menos quatro pessoas. Segundo as autoridades locais, a tempestade, que recebeu o mesmo nome de um pássaro de Laos, atingiu áreas densamente povoadas das províncias de Batangas e Cavite, ao sul de Manila, e deve seguir para o Mar do Sul da China ainda hoje.

O fenômeno passou pela costa da olha Catanduanes com ventos de 130 km/h e rajadas de 215 Km/h. Mais de 380 mil pessoas foram retiradas de suas casas e cerca de 300 voos domésticos e internacionais foram cancelados, informaram as autoridades locais. Segundo a Aviação Civil, pelo menos 60 mil pessoas foram afetadas pelo cancelamento e atraso das operações. Aterrissagens e decolagens estão suspensas devido aos ventos fortes.

O tufão também afetou o transporte marítimo e deixou cerca de 12 mil passageiros sem locomoção, de acordo com comunicado emitido pelo departamento de emergência. Nock-Ten atingiu a região ontem (25) e interrompeu o fornecimento de energia elétrica durante as celebrações natalinas. “Continuamos a rezar, a ficar positivos e alertas. Há falta de eletricidade em várias áreas já”, disse o governador de Camarines Sur, Miguel Luis Villafuerte, em sua conta no Instagram.

ANSA

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*