Uefa confirma que jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa terão minuto de silêncio

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, já confirmou que vai prestar homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que estava em direção à cidade de Medellín, na Colômbia, aonde o time catarinense disputaria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional. A entidade confirmou que vai realizar um minuto de silêncio antes de todas as partidas da Liga dos Campeões e Liga Europa, que acontecem na próxima semana.

“O futebol europeu está unido para expressar sua mais profunda solidariedade à Chapecoense, CBF, Conmebol e às famílias de todas as vítimas após o desastre aéreo desta semana. A tragédia abalou o mundo do futebol, e gostaríamos de enviar nosso apoio a todos os afetados”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em nota oficial.

Alguns jogos que tiveram como sede estádios europeus nessa semana já fizeram homenagem às vítimas da tragédia. A principal delas aconteceu no estádio Anfield, aonde o Liverpool enfrentou o Leeds United, pela fase de quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A torcida do clube inglês ainda cantou a música You’ll Never Walk Alone (você nunca caminhará sozinho), um dos mais emocionantes hinos do futebol europeu.

Deixe uma resposta