Uefa confirma que jogos da Liga dos Campeões e Liga Europa terão minuto de silêncio

A Uefa, entidade que regulamenta o futebol na Europa, já confirmou que vai prestar homenagem às vítimas do acidente com o avião da Chapecoense, que estava em direção à cidade de Medellín, na Colômbia, aonde o time catarinense disputaria a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana diante do Atlético Nacional. A entidade confirmou que vai realizar um minuto de silêncio antes de todas as partidas da Liga dos Campeões e Liga Europa, que acontecem na próxima semana.

“O futebol europeu está unido para expressar sua mais profunda solidariedade à Chapecoense, CBF, Conmebol e às famílias de todas as vítimas após o desastre aéreo desta semana. A tragédia abalou o mundo do futebol, e gostaríamos de enviar nosso apoio a todos os afetados”, disse o presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, em nota oficial.

Alguns jogos que tiveram como sede estádios europeus nessa semana já fizeram homenagem às vítimas da tragédia. A principal delas aconteceu no estádio Anfield, aonde o Liverpool enfrentou o Leeds United, pela fase de quartas de final da Copa da Liga Inglesa. A torcida do clube inglês ainda cantou a música You’ll Never Walk Alone (você nunca caminhará sozinho), um dos mais emocionantes hinos do futebol europeu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*