Uerj tem prazo para encontrar novo imóvel para o curso de Administração

A Justiça determinou, nesta quinta-feira (24), um prazo de 30 dias para a Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e o Governo do Estado para indicarem um novo local para funcionamento do curso de Arquitetura da instituição de ensino em Petrópolis, na Região Serrana. Também foi dado um prazo de 120 dias para a realização de obras emergenciais.

A liminar foi conseguida depois de uma ação promovida pelo Ministério Público (MP). De acordo com a decisão da 4ª Vara Cível da comarca de Petrópolis, a partir de janeiro de 2017, os discentes, docentes e administração do campus não poderão ter acesso ao imóvel, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, número 279, no Centro de Petrópolis. Em caso de descumprimento da medida, será cobrada uma multa de R$ 1.000.000,00.

O MP informou que ajuizou uma ação civil por conta da precariedade da estrutura do imóvel que abriga o curso de Arquitetura, no município. Segundo o órgão, o imóvel é precário e oferece riscos para estudantes e funcionários. A Defesa Civil já havia interditado o local, que é um prédio antigo, tombado pelo patrimônio estadual desde 1998. O imóvel pertenceu ao Barão do Rio Branco.

Procurado pela reportagem do Portal Manchete Online, a Uerj informou que “está em entendimentos com o governo do Estado para solucionar o problema”.

Deixe uma resposta