Vasco estreia com derrota no Campeonato Carioca

Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Vasco e Fluminense se enfrentaram neste domingo (29), no estádio Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Ja estreando com um clássico, os dois técnicos colocaram suas equipes pra cima do adversário, mas quem levou a melhor foi o Fluminense, de Abel Braga.

Conduzido principalmente por Sornoza e Gustavo Scarpa, o Fluminense foi dono do primeiro tempo e criou as principais jogadas. O Vasco ameaçou em cabeçada de Luan, que assustou Cavalieri, e um chute de Nenê por cima.

O primeiro gol tricolor veio em jogada pela direita. Lucas cruzou, a defesa do Vasco não conseguiu cortar e a bola se apresentou livre para Wellington finalizar: Flu 1 a 0.

O segundo gol não demorou a sair e mais uma vez veio em lance pela direita. Desta vez, a bola rasteira de Gustavo Scarpa encontrou Henrique Dourado em boas condições. Em posição legal o camisa 9 apenas empurrou para o gol vazio: 2 a 0 para o Flu foi o placar do primeiro tempo.

Na volta para o segundo tempo o técnico Cristóvão Borges promoveu duas mudanças no Vasco: Guilherme e Ederson nas vagas de Escudero e Éder Luís. Embora o Vasco tenha ficado com um maior volume ofensivo, o Fluminense seguia com as melhores chances.

No contra ataque puxado por Scarpa pela direita, o meia tricolor optou pelo cruzamento e encontrou Lucas. O lateral finalizou cruzado, mas mandou pra fora.

O Vasco reagiu em jogada pela direita quando Thalles encontrou Madson bem colocado, o lateral buscou a finalização, mas parou em defesa de Diego Cavalieri. Aos poucos Abel Braga foi mexendo no time e apostou em Luiz Fernando, Renato e Marcos Júnior. Sornoza, Lucas e Wellington saíram.

O terceiro gol do tricolor saiu em mais uma jogada de contra ataque. Marcos Júnior iniciou a jogada é serviu Scarpa, o meia do Flu devolveu para o atacante tocar na saída de Martin Silva e ampliar: Flu 3 a 0.

Na próxima rodada o Fluminense vai encarar o Resende, enquanto o Vasco enfrenta o Bangu.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*