Vasco faz as contas para garantir o acesso no sábado

O Vasco está muito próximo de atingir o seu principal objetivo da temporada, que era o de retornar à primeira divisão do futebol brasileiro. Depois de vencer o Bragantino por 2 a 1, em Bragança Paulista, o cruzmaltino precisa agora de apenas mais dois pontos para matematicamente figurar entre os 20 clubes da Série A em 2017. A matemática favorável ao Gigante da Colina pode aparecer já no sábado, quando o Vasco enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina.

Se vencer mais uma vez, o cruzmaltino se garante na elite independente de qualquer outro resultado. Os três pontos dariam ao Vasco uma condição de não ser mais alcançado pelo Náutico, que no momento está na quinta colocação. Desta forma, o técnico Jorginho espera que o time consiga vencer para jogar a última rodada, contra o Ceará, em casa, sem qualquer pressão pelo acesso.

A situação melhorou tanto na rodada passada que até mesmo se não vencer o Vasco consegue atingir o acesso para a primeira divisão. Para isso, o cruzmaltino vai precisar ficar de olho nos resultados de Náutico e Londrina, que ocuam atualmente a quinta e a sexta colocação, respectivamente. Enquanto o time pernambucano vai jogar contra o Tupi, em Juiz de Fora, os paranaenses medem forças contra o Avaí, em Londrina.

Em caso de empate do Vasco diante do Criciúma, o cruzmaltino terá que torcer apenas para que o Náutico não supere o Tupi e poderá comemorar a vaga. Se perder em Santa Catarina, o time do técnico Jorginho precisará contar com as derrotas de Náutico e Londrina para ser promovido.

Deixe uma resposta