Vasco fica no empate em São Januário e cai para a terceira colocação

Precisando da vitória para encaminhar o seu retorno a primeira divisão, o Vasco recebeu o Luverdense nesta terça-feira (08), em São Januário, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Desfalcado de Martín Silva, convocado, além de Mádson e Douglas, suspensos, o cruzmaltino foi a campo com Jordi no gol, Pikachu na direita e Bruno Gallo no meio. Embora tenha saído na frente, o Vasco levou o empate e acumulou a terceira partida sem vencer.

O primeiro lance de perigo foi do Vasco aos dois minutos, quando Pikachu cruzou da direita, a zaga tentou cortar, mas colocou contra o gol e obrigou Diogo Silva a defender. Aos quatro, Ricardo aproveitou rebote da zaga e bateu firme no canto, mas Jordi caiu para salvar. Aos 19, após escanteio, Everton subiu de cabeça e mandou próximo ao travessão vascaíno.

Até que aos 20 o Vasco chegou e conseguiu marcar o seu gol. Nenê dominou no meio campo e conseguiu fazer um bom passe para Thalles, que ficou cara a cara com o goleiro e escolheu o canto para fazer o primeiro: Vasco 1 a 0.

Aos 27 o Luverdense ameaçou com Sérgio. O jogador arriscou um chute de fora da área, mas parou em boa intervenção do goleiro Jordi. Aos 38 a jogadinha de Nenê e Thalles funcionou novamente, mas desta vez o chute do atacante parou em Diogo Silva. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em vantagem vascaína.

Na volta para o segundo tempo os times voltaram sem mexidas, mas com o Vasco ameaçando logo de cara. No primeiro minuto Éderson lançou para Thalles, que dominou e bateu para o gol, mas mandou pra fora. Aos sete, o Luverdense empatou. Após cobrança de escanteio, a bola desviou e Jordi fez a defesa, mas ela caiu limpa para Alfredo apenas escorar e deixar tudo igual: 1 a 1.

Jorginho resolveu mexer no time e fez duas alterações na equipe: Júnior Dutra e Jorge Henrique entraram nas vagas de William e Éderson, respectivamente. Aos 20, Thalles foi lançado pela linha de fundo e conseguiu cruzar e Andrezinho finalizou, mas bateu fraco e Diogo Silva fez a defesa.

O Vasco chegou novamente aos 27, quando Nenê lançou para Julio Cesar. O lateral ficou cara a cara com Diogo Silva, mas o goleiro do Luverdense levou a melhor. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola caiu com Luan e o zagueiro colocou no canto, mas a zaga do Luverdense salvou. A última mexida de Jorginho foi a entrada de Alan na vaga de Julio Cesar. Mas não deu tempo para mais nada e o jogo terminou empatado.

Com o resultado, o Vasco chegou a 59 pontos e a situação está cada vez mais complicada, já que agora o cruzmaltino está na terceira colocação com apenas dois pontos a frente do Náutico, que está na quinta colocação. Na próxima rodada o Vasco joga no sábado (12), quando enfrenta o Bragantino, no Nabi Abi Chedid, às 16h30. Já o Luverdense terá pela frente o Bahia, no mesmo dia, mas às 19h30, no Passo das Emas.

Deixe uma resposta