Vasco inicia semana decisiva e Jorginho quer melhora da equipe

O Vasco chegou a última rodada da Série B e ainda não sabe se vai estar na elite do futebol brasileiro em 2017. O cruzmaltino terá que vencer o Ceará neste sábado (26), em jogo que provavelmente acontecerá no Maracanã, para não depender de nenhum outro resultado e alcançar a sua vaga. Na semana decisiva que se inicia, o técnico Jorginho pediu tranquilidade e reflexão dos jogadores.

“O importante é ter a cabeça no lugar, refletir bastante o que foi feito e o que nós precisamos melhorar para o jogo com o Ceará. Poderíamos ter definido há muito tempo. A nossa realidade é essa e temos que mudar nossa situação. Somos profissionais e experientes”, avaliou Jorginho.

Sobre a partida no Maracanã, o treinador pediu o apoio do torcedor. Jorginho disse que sabe que o momento não é bom, mas avalia que o momento é de união e não de abandono ao time.

“O presidente já havia sinalizado uma possibilidade como essa (de jogar no Maracanã). Sabemos o quanto vai ser importante a presença do nosso torcedor. É difícil pedir pro torcedor ir ao estádio nesse momento, mas eu não fugi da responsabilidade. Tenho compromisso de subir o Vasco. Sei que estamos em um momento difícil, e preciso que o torcedor venha apoiar”, avaliou o técnico Jorginho.

Com 62 pontos e ocupando a quarta colocação, o Vasco vai precisar também estar atento ao resultado do Náutico, que vai atuar em casa diante do Oeste nessa última rodada da Série B. O time pernambucano tem 60 pontos conquistados até aqui.

Deixe uma resposta