Vasco joga por vitória para garantir acesso neste sábado

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Neste sábado (26), o Vasco entra em campo pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ainda com um objetivo a ser cumprido e logo o principal deles, garantir a vaga na elite do futebol brasileiro no próximo ano. Na quarta colocação com 62 pontos, o cruzmaltino depende apenas de suas forças subir. Uma simples vitória sobre o Ceará, no Maracanã, é o suficiente.

Durante a semana o elenco se concentrou na cidade de Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro, visando uma melhor preparação para a decisão. Jorginho realizou sempre treinamentos fechados e manteve o mistério com relação à escalação da equipe que encara o Ceará. O treinador pode promover mudanças de peças e até mudança tática contra o Vozão.

A certeza nesse momento é que três jogadores, suspensos, desfalcam o time: Luan, Yago Pikachu e Júnior Dutra. O atacante Éderson, que teve uma lesão contra o Criciúma, ainda é dúvida para a partida. Além de administrar as questões médicas e disciplinares, Jorginho ainda precisa controlar os pedidos dos torcedores, que querem por exemplo o jovem Alan como titular na lateral esquerda.

Dependendo apenas de si para se garantir na Série A, o Vasco pode subir até mesmo em caso de derrota ou empate. Para isso basta que o Náutico não consiga superar o Oeste, em jogo marcado para a a Arena Pernambuco. O cruzmaltino recebe o Ceará, às 17hs, no Maracanã.

O Vasco deve ir a campo com: Martín Silva; Mádson, Jomar (Rafael Marques), Rodrigo e Júlio Cesar (Alan); Bruno Gallo, Douglas, Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Thalles.

Deixe uma resposta