Vasco segue com atividades fechadas em Pinheiral e Éderson pode não jogar

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O clima de decisão segue firme no Vasco. Com o elenco concentrado em Pinheiral, no sul do estado, as atividades tem sido fechadas à imprensa, que não pode acompanhar nenhuma atividade do elenco. O motivo dos mistérios e da união do elenco nesse momento é a necessidade de vitória sobre o Ceará neste sábado (26), no Maracanã, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O técnico Jorginho sabe que terá três desfalques por suspensão: Luan, Yago Pikachu e Júnior Dutra não estarão disponíveis e sequer viajaram para Pinheiral. Mas outro desfalque sério pode aparecer, o atacante Éderson. Na rodada passada, contra o Criciúma, ele acabou se lesionando com pouco minutos em campo e teve que ser substituído. Ainda terá alguns dias para o departamento médico avaliar melhor o jogador, mas a princípio ele segue como dúvida, sem o Vasco divulgar informações atualizadas.

Embora a situação seja complicada, a torcida confia que o time pode atingir a vaga na elite do futebol brasileiro. Por conta disso, todos os ingressos a venda para o setor sul foram comercializados no primeiro dia em que as bilheterias ficaram abertas. A expectativa é de Maracanã lotado para empurrar o time contra o Ceará. Até por isso, a diretoria optou por praticar preços populares no jogo.

Na quarta colocação com 62 pontos, o Vasco depende apenas de uma vitória para se garantir na Série A, mas o cruzmaltino pode alcançar a classificação para a elite mesmo que não consiga vencer. Para isso, terá que torcer para que o Oeste pelo menos empate diante do Náutico, na Arena Pernambuco.

Deixe uma resposta