Vasco terá desfalques para enfrentar o Luverdense

O Vasco terá uma verdadeira decisão nesta terça-feira (08), quando enfrenta o Luverdense, às 21h30, em São Januário, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 58 pontos, o cruzmaltino pode cair para quarto ao final da rodada em caso de derrota, mas também poderá encurtar a distância para o líder Atlético-GO se conseguir vencer. Nesse clima de partida fundamental para retornar à Série A, Jorginho tem três desfalques importantes.

Convocado para a seleção uruguaia que disputa as Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo, o goleiro Martín Silva não poderá estar em campo no importante duelo. Além dele, o Vasco não contará com o lateral-direito Madson e o volante Douglas, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Assim Jorginho terá que definir os substitutos para que o Vasco exerça uma atuação capaz de bater o adversário.

Duas posições estão praticamente definidas na cabeça do treinador: Jordi vai para o gol, enquanto Yago Pikachu assume a vaga na lateral direita. A única grande dúvida é sobre o substituto de Douglas, que vem fazendo um grande campeonato e inclusive marcou o gol cruzmaltino contra o Brasil de Pelotas. A princípio, Bruno Gallo e Diguinho disputam essa vaga.

Em relação ao título da Série B, a situação ficou mais complicada, o que fez até mesmo o técnico Jorginho admitir que o time precisa vencer todas e torcer por pelo menos dois tropeços do Atlético-GO. Mas uma volta à primeira divisão é provável e o site “Infobola”, do matemático Tristão Garcia, aponta 87% de chance para o cruzmaltino. 

Contra o Luverdense, o Vasco deve atuar com: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; William, Bruno Gallo (Diguinho), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Éderson.

Deixe uma resposta