Verstappen admite que ultrapassagens ficaram mais difíceis nessa temporada da F1

O jovem Max Verstappen ficou marcado na Fórmula 1 por seu estilo arrojado de disputar as corridas, sempre apostando em ultrapassagens perigosas. Mas nesta temporada o holandês tem se mostrado mais contido quando a isso. O motivo é a maior dificuldade nas ultrapassagens após as mudanças na categoria. O piloto destacou, no entanto, que agora está mais divertido.

“Está mais difícil do que no ano passado, mas definitivamente não é tão ruim”, afirmou o piloto da Red Bull. “Se você está com pneus novos, ainda tem um ou duas voltas para realmente lutar pela colocação. Nesta temporada, o DRS (asa móvel traseira) não é tão útil. Na China, a maioria das ultrapassagens foram feitas sem o DRS, o que torna tudo ainda mais divertido”, admitiu.

A 4ª etapa da temporada, o GP da Rússia, em Sochi, acontece no próximo dia 30 de abril, às 9hs (de Brasília). Verstappen atualmente ocupa a quinta colocação com 25 pontos, a frente de Daniel Ricciardo, seu companheiro na RBR. Sebástian Vettel, da Ferrari, lidera a classificação com 68 pontos e duas vitórias conquistadas.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*