Vettel pode ser banido do GP do Brasil por ofensas a diretor de corridas

O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, pode ser banido de disputar o GP do Brasil, próxima etapa da temporada da F1. A possibilidade, no entanto, é pouco provável, mas é o que está no regulamento esportivo internacional da FIA, entidade que comanda o automobilismo mundial. Vettel ficou chateado com Verstappen, que passou reto por uma curva e ganhou vantagem na disputa por posição. Assim, o alemão cobrou punições ao holandês via rádio e fez ofensas a Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA.

Vettel chegou a levar uma punição de 10s ao final da corrida em razão de uma “mudança anormal de direção”, caindo para quinto na classificação final da corrida no México. O artigo 12.1 do regulamento esportivo internacional da FIA, que trata das quebras das regras, afirma que: “Qualquer conduta fraudulenta ou qualquer ato prejudicial aos interesses de qualquer competição ou aos interesses do esporte a motor como um todo. Quaisquer palavras, ações ou anotações que causem prejuízo moral ou perda para FIA, seus órgãos, seus membros ou diretores”.

Se o caso for levado a frente, Vettel pode ser multado e até suspenso do próximo GP. Após a corrida no México e mais calmo, o alemão se desculpou com o diretor de corridas da F1.

Deixe uma resposta