Volante do Santos recusa oferta de time russo e espera outras propostas

O Santos convive com uma iminente saída do volante Thiago Maia, de 19 anos. Titular do técnico Dorival Júnior e campeão olímpico com a seleção brasileira, o jogador ganhou notoriedade e passou a despertar a atenção do futebol europeu. O atleta, inclusive, chegou a ter formalizada uma proposta do Zenit, que pagaria 18 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões), mas o atleta recusou atuar no futebol russo.

Essa oferta, inclusive, não chegou diretamente ao Santos e o clube paulista deve acionar os russos na Fifa. A ideia de Thiago Maia é atuar no futebol europeu, mas em um clube de um centro maior e não na liga russa. Uma possível negociação do volante é vista como positiva pelo Santos já que o time é dono de 70% de seus direitos econômicos, o que renderia uma boa quantia financeira ao peixe numa transferência.

Thiago Maia não terminou o Campeonato Brasileiro em alta e admitiu sua queda de rendimento. Nos Jogos Olímpicos o jogador começou como titular do técnico Rogério Micale, mas aos poucos foi parar no banco de reservas.

Sem contar com Thiago Maia, o Zenit anunciou outro volante brasileiro como reforço. Hernani, um dos destaques do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro já firmou vínculo com a equipe russa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here