Wellington destaca evolução do setor defensivo do Vasco

Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco tem conseguido ser mais consistente defensivamente desde a chegada do técnico Zé Ricardo. Em duas partidas sob o comando do treinador, além de outra em que ele ajudou na montagem da equipe, mas não dirigiu à beira do gramado, o time sofreu apenas um gol. Aliás, cercado de muita polêmica, já que Jô, do Corinthians, concluiu com o braço.

Para o volante Wellington, essa melhora defensiva da equipe é fruto de muito trabalho e correções diárias que o técnico Zé Ricardo vem realizando com o elenco.

“Antes sofríamos passes por dentro, hoje diminuiu em 90%. O adversário até chega, mas só em cruzamentos. Melhoramos com posicionamento, correção tática, calma. Concentração. Aumentamos a cobrança”, avaliou Wellington.

Além disso, o Vasco também tem agredido mais os adversários. Nesses três jogos foram duas vitórias, incluindo o clássico diante do Fluminense. O outro resultado positivo aconteceu contra o Grêmio, em São Januário.

“Estamos trabalhando isso. Começamos a ter movimentação, entrar um pouco mais na área adversária e isso é importante”, destacou o volante Wellinton.

O próximo adversário do cruzmaltino será o Sport na próxima segunda-feira (25), na Ilha do Retiro, em Recife.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*