Williams anuncia renovação com Bottas e confirma Stroll para a vaga de Massa

Na manhã desta quinta-feira (03), a Williams revelou a surpresa que estava guardada nos últimos dias. Em Grove, na Inglaterra, a equipe anunciou que Lance Stroll, atual campeão da F3 Europeia, vai ser o substituto de Felipe Massa a partir do próximo ano. O canadense vai formar a dupla de pilotos ao lado de Valtteri Bottas, que teve o seu contrato renovado para a quinta temporada seguida.

A notícia não é surpresa para o mundo da Fórmula 1, já que desde o início do ano as especulações dão conta de que Stroll, que abandonou a Academia da Ferrari, seria o escolhido. O canadense havia virado piloto de desenvolvimento da Williams. Além da saída de Massa, o apoio do pai bilionário de Stroll, também contou para o acerto com a Williams.

“É um dia em que encerramos um longo tempo para tomar a decisão. O motivo pelo qual demorou tanto foi a gestão diária. Lance teve um calendário cheio na F3 e Valtteri teve as corridas em sequência. Tomamos esta decisão há muito tempo. Não há outro motivo. Lance provou suas credenciais, ele merece seu lugar na F1. Como equipe, nós temos notoriedade por trazer jovens talentos para a F1. Este ano ele aniquilou o campeonato da F3. Ele verdadeiramente merece este lugar e estou empolgada em ver o que ele vai fazer neste ano”, disse Claire Williams, chefe-adjunta da escuderia.

Deixe uma resposta