Xavi diz que Manchester City de Guardiola tem o mesmo DNA do Barcelona

Comandado por Pep Guardiola, o Manchester City foi o time que mais chamou a atenção no primeiro semestre da temporada 2017/18 na Europa. A equipe lidera com folga o campeonato inglês e venceu 19 das 20 partidas que disputou na competição. Para Xavi, ídolo do Barcelona e que atualmente est=a no Al-Sadd, Guariola levou para o City o mesmo DNA do Barcelona.

“O City está jogando com o DNA do Barcelona, mas isso não é uma surpresa. Pep tem o DNA do Barcelona e transmite isso para o Manchester City. O futebol que eles estão jogando é fascinante. Eles são o time mais em forma da Europa e, por mais que seus jogadores sejam bons, Pep tem que levar o crédito pelo futebol que estão jogando e a forma em que estão”, opinou o meia do Al-Sadd, ídolo blaugrana, ao jornal “Daily Mirror”.

“Os times de Pep vencem como times, mas até os elencos mais especiais precisam daquele jogador para olhar quando precisa de algo especial. No Barcelona, tínhamos isso com Messi, e este Manchester City tem com De Bruyne. Toda vez que ele tem a bola, você tem a impressão de que ele fará algo especial com ela”, concluiu Xavi.

Para o meia espanhol, o City também é um dos grandes favoritos para conquistar a Liga dos Campeões da temporada. Vale lembrar que o time inglês já está garantido na fase de oitavas no torneio aonde terá pela frente o Basel, da Suíça.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*