Zagueiro apresenta melhora clínica e lateral é o que está em melhores condições

O zagueiro Neto, último a chegar ao hospital após o acidente com o voo da delegação da Chapecoense, apresentou melhora nas últimas 12 horas e a equipe médica está esperançosa de que o jogador em breve possa acordar e ter a sua situação estabilizada. Todos os sobreviventes , incluindo o jornalista Rafael Henzel, estão na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A melhor situação é a do lateral Alan Ruschel, primeiro a chegar ao hospital.

“A situação clínica nas últimas 12 horas é importante a resposta a nível cardiovascular, pulmonar. A situação segue sendo crítica. Ambos estão entubados, mas os pacientes estão respirando espontaneamente, estão tossindo e tentando abrir os olhos”, afirmou o médico Juan Antonio Rodríguez ao SporTv.

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, que estava na lista de passageiros, mas acabou não embarcando, afirmou que as informações recebidas dão conta de que a melhor situação é a do lateral Alan Ruschel. O goleiro Follmann, que teve a perna direita amputada, ainda inspira cuidados.

“O Alan é o que está em melhores condições. Todos estão em UTI. O caso mais grave é do Follmann. O ponto alto é a equipe médica, muito dedicada, comprometida. A cada minuto aumenta a nossa esperança de que eles voltarão a ter uma vida normal. Estão todos na UTI, sedados, mas o Alan é quem está em melhores condições. Trouxemos 3 médicos de Chapecó para que eles possam passar notícias em português e fazerem laudos em português para que todos tenham a melhor informação do caso”, disse o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, ao Fox Sports.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here