Zé Ricardo avalia como positiva reação do Fla com um a menos no clássico

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo empatou por 1 a 1 contra o Fluminense neste domingo (02), em Cariacica, no Espírito Santo, pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Embora tenha ficado igualado com o time alternativo do tricolor, o técnico Zé Ricardo avaliou que a equipe soube se portar mesmo com um a menos. Sem Pará, que foi expulso, o Fla igualou o marcador em cabeçada de Willian Arão ao final do jogo.

“Deixamos os três homens de frente um pouco isolados, aquela sequência de primeira para segunda fase de construção acabou não acontecendo. Por isso o Fluminense tomava a bola com certa facilidade e acabava tendo a posse de bola, coisa que temos tido nos últimos jogos. Quando a gente não faz um partida boa e mesmo assim consegue o empate com um jogador a menos, acho que o resultado geral é positivo. Ficamos orgulhosos pelo espírito de sacrifício que tiveram no fim do jogo, para manter a equipe invicta no Carioca e com pensamento nas finais”, disse Zé Ricardo.

Com 12 pontos, o Fla terminou em segundo no grupo B, apenas atrás do Botafogo. Com isso, a equipe rubro-negra vai fazer um clássico diante do Vasco na semifinal da competição. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) ainda não confirmou oficialmente a data da partida, mas deve acontecer no próximo domingo (09).

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*