Zé Ricardo avalia empate na Copa do Brasil e projeta estreia no Brasileirão

Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo
Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo empatou sem gols diante do Atlético-GO nesta quarta-feira (10), no Maracanã, pelo primeiro jogo da fase de oitavas da Copa do Brasil. Com o resultado, o rubro-negro vai precisar vencer ou empatar com gols para garantir a classificação diante do time goiano. Avaliando a partida, o técnico Zé Ricardo, que poupou parte do elenco, destacou que o time não conseguiu o objetivo integralmente.

“Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com três homens mais leves e tentamos ocupar espaços por dentro de campo. Acho que a gente conseguiu o objetivo até determinado momento”, disse Zé Ricardo.

No próximo sábado (13), o Fla vai mais uma vez atuar no Maracanã, agora o compromisso é válido pelo Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo garantiu que vai utilizar a força máxima na partida, já que o adversário deve lutar diretamente pelo título da competição.

“Não tem ninguém que preocupe muito. Esperamos contar com todos no sábado. O Atlético-MG é um dos fortes candidatos ao título. Pontos corridos tem que dar o mesmo valor, como é candidato ao título, a gente precisa vencer e faremos de tudo. Entraremos com força máxima até porque temos um dia a mais para o jogo contra o San Lorenzo. Acreditamos que podemos entrar com todo mundo e fazer um grande jogo sábado e também na quarta-feira”, afirmou o treinador rubro-negro.

Será o quinto jogo consecutivo do Flamengo no Maracanã. Até aqui o time venceu três (Fluminense (2 vezes) e Universidad Católica (CHI)) e empatou o jogo contra o Atlético-GO. 

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here

*