Zé Ricardo comemora vaga direta na Libertadores e projeta próxima rodada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A vitória por 2 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, encaminhou, mas não garantiu a segunda colocação do Campeonato Brasileiro para o Flamengo. A única garantia do rubro-negro com o resultado positivo foi a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. Com a mudança da Libertadores, a CBF já havia afirmado que os três primeiros colocados teriam vaga direta na competição continental e o Fla já se garantiu matematicamente entre os primeiros.

“Ir direto para a Libertadores foi muito importante para o planejamento. Começar a pré em fevereiro é totalmente diferente do que começar nos grupos em abril. Estamos muito felizes de alcançar esse objetivo”, avaliou Zé Ricardo.

Agora o próximo objetivo é manter a segunda colocação para ter um ganho financeiro maior ao final do ano, já que a CBF premia o segundo colocado do Brasileirão com R$ 10,7. Para se garantir, o rubro-negro terá que vencer o Atlético-PR, em Curitiba. O adversário é o melhor mandante da competição e a Arena da Baixada tem uma peculiaridade, a grama sintética.

“Na verdade, o que podemos fazer para simular algo é usar o nosso society. Com certeza vamos utilizar e também trabalhar com o campo mais úmido, dando velocidade à bola. Todas as equipes passaram por esse problema lá. Alguns atletas já jogaram em campo de grama sintética, mas independentemente de ser sintética ou não, o Atlético sempre foi difícil em Curitiba. O Flamengo sempre teve dificuldades lá. O fato do Santos estar a apenas dois pontos da gente pode ter sido colocado de forma ideal para termos mais uma semana sem perder o foco. Nosso grupo é consciente, profissional e vai fazer um grande jogo”, disse Zé Ricardo.

Caso não consiga vencer o Furacão, o Flamengo vai ficar na torcida contra o Santos. Também no domingo (04), às 17hs, o time paulista vai receber o América-MG, na Vila Belmiro.

Deixe uma resposta