Zé Ricardo destaca importância de vencer o Atlético-PR

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Nesta quarta-feira (12), o Flamengo vai receber o Atlético-PR, no Maracanã, pela segunda rodada do grupo 4 da Libertadores. O rubro-negro precisa da vitória para retornar à zona de classificação de seu grupo. Atualmente em terceiro, o Fla tem três pontos, que foram conquistados na estreia, também no Maracanã, na goleada por 4 a 0 sobre o San Lorenzo (ARG).

“Precisamos da vitória, na Libertadores é fundamental vencer em casa. O Atlético-PR é um adversário difícil e que vem fazendo boas partidas, jogando bem. Temos que estudar as características deles. A torcida, que vai comparecer em massa na quarta-feira, vai ver uma equipe bem organizada e com muita vontade”, disse o técnico Zé Ricardo.

Um dos temores do Flamengo é o fato de o time paranaense atuar retrancado e buscando sair no contra-ataque. No sábado (08), o Vasco atuou de maneira semelhante e conseguiu sair classificado para a decisão da Taça Rio.

“Futebol é construir e finalizar jogada. Temos que ocupar os espaços, tentar sair das formações que o adversário nos coloca. Sem dúvida alguma é motivo que precisamos trabalhar, os atletas estão conscientes”, avaliou Zé Ricardo.

Até o momento, o atacante Berrío, que está suspenso, é o único desfalque confirmado na equipe. Zé Ricardo, que aprovou a atuação de Donatti no clássico dos milhões, deve manter o argentino como titular.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here