Zé Ricardo diz que foco total do Flamengo é no clássico com o Botafogo

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A semana do Flamengo tem sido marcada por intensos trabalhos comandos pelo técnico Zé Ricardo visando o clássico diante do Botafogo no próximo domingo (23), no Maracanã, pela semifinal do campeonato carioca. O treinador tem testado algumas possibilidades para substituir Diego, que está machucado.

Entre as opções, o Flamengo pode apostar num esquema de mais segurança no meio campo, com a formação tendo três volantes, já que Rômulo volta. Outra opção é manter o padrão tático da equipe e deixar Mancuello fazendo a função de Diego, embora o argentino atue mais pelas pontas.

O grande objetivo de Zé Ricardo, apesar de ter a vantagem do empate, é conseguir vencer o Botafogo. O treinador avaliou que o adversário está em grande fase e que toda a atenção para a partida é merecida.

“Nosso foco total é no jogo de domingo. O Botafogo é uma excelente equipe, e o Jair vem fazendo um trabalho acima da média. Não é promessa, já é uma realidade. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores merecidamente e sabemos que vamos ter que jogar muito para conseguir o objetivo maior, que é a final do campeonato carioca. Dentro disso, vamos com força total”, disse Zé Ricardo.

O treinador chegou a testar o time com: Alex Muralha; Pará, Réver, Donatti e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Rômulo (Mancuello); Gabriel (Berrío), Trauco e Guerrero.

Joias Nativas

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here